quinta-feira, 15 de maio de 2008

Pela Valorização do Teatro...Sei!

Sei que posso estar sendo meio chata,mas não dá,gente!Essa realmente foi de doer.
Ontem eu já tinha ficado chocada com uma manchete que dizia "bailarina e cantora Carla Perez agora vai virar atriz".
Pensei eu:"Dançarina? Rebolar e enfiar a bunda na lente da câmera de TV é dançar?Cantora? Aqueles guinchos que ela solta podem ser considerados notas musicais?Atriz? Se ela mal sabe ler, imagine interpretar."
E aí hoje eu acabei vendo essa linda matéria e me deparei com coisas escabrosas."Minha carreira no teatro será dedicada ao público infantil, nudez nunca mais! Agora vocês conhecerão a verdadeira Carla Perez: mãe de família e serva de Deus", garantiu Carla, evangélica recém-convertida. "Depois de me formar, vou escolher muito bem os meus papéis".
É o caso, por exemplo, do papel de idiota que ela exerce todos os dias, principalmente se fazendo de "esposa" fiel de um cara que gosta mesmo é de dar ré no quibe."Vixe, neguinha! Estou lendo Nelson Rodrigues e ficando horrorizada... Aquele homem escrevia cada coisa!", revelou Carla, ruborizada. Ah, tá... ela fazia colonoscopia em rede nacional e fica horrorizada com Nelson Rodrigues. Isso reforça a minha tese de que ela não sabe ler.
O pior de tudo, porém, foi isso:No entanto, a eterna "loira do Tchan" parece querer enterrar de vez a imagem erotizada pregressa. "Eu era muito jovem naquela época e fui usada pela mídia. Quando dançava ou posava nua era de uma forma inocente, a maldade estava na cabeça das pessoas", desabafou. Sim, claro, de forma inocente. Maldade nossa imaginar que aquelas pseudo-danças e aquele rabo entalado na câmera de TV era algo erotizado.E, para encerrar, o diretor:O professor de teatro de Carla, Sérgio Milagre, descreve a aluna como "dedicada e intensa". "Os papéis rodrigueanos combinam com a intensidade dela. Carlinha é articulada, inteligente e me surpreendeu bastante", elogiou o mestre.
Mas é claro que combinam! Nelson Rodrigues descreve mulheres vadias e que gostam de posar de santas. É simplesmente perfeito!