segunda-feira, 16 de junho de 2008

"Histórias que Nossas Babás não Contam"

Lá pelo meados da década de 90 meu pai partiu a machadadas seu porco de barro para comprar um vídeo-cassete. Feliz da vida dirigi-me a uma locadora para pegar meu primeiro VHS.
E primeiro VHS é como o primeiro sutiã: você nunca esquece.

Minha única exigência era que o filme não fosse legendado pois eu nem era completamente alfabetizada ainda. Por conta disso, não desembaralhei o amontoado de letras da sinopse do filme que loquei na intenção de assistir a um desenho animado, visto que a capa era um belo desenho... E bem animado.

Resultado: meu primeiro VHS foi "Histórias que nossas babás não contavam", uma pornochanchada de 1979 em que Branca de Neve foi interpretada por uma das ex-mulatas de Sargentelli, a bela Adele Fátima. O príncipe encantado era ninguém menos do que o Costinha. Os sete anões eram... Os sete anões mesmo. Hoje, sei ler um pouquinho melhor, e descobri que a sinopse do "Histórias que nossas babás não contavam" dizia o seguinte: "Sátira do conto de Branca de Neve, em que os sete anões mostram ao príncipe encantado que tamanho não é documento."

Assisti ao filme na companhia do meu irmão, um ano mais "velho",tá o Bruno(exagerado-entreguei)

Enquanto isso, mamãe passava roupa, impressionada com o préstimo do novo eletrodoméstico. "As crianças ficam quietinhas!" pensava ela.

Pudera... Até o Taz ficaria imóvel assistindo a uma fogosa Branca de Neve afro-descendente, sete anões afoitos e alguns banquinhos cambaleantes.