quarta-feira, 21 de maio de 2008

Paula Allende

Estou arrumando as coisas para ir passar o feriadão em Búzios.Já coloquei na bolsa um livro que quero terminar de ler.Lá,terá muita gente para cuidar da Carol e posso colocar minha leitura em dia.
Aproveito para recomendá-lo:Paula,de Isabel Allende.
Em dezembro de 1991, a filha de Isabel Allende - Paula - adoece gravemente, entra em coma profundo e é internada em um hospital na Espanha. A autora acompanha o sofrimento da filha e começa a escrever uma história - a história de sua família - para a filha inconsciente, na esperança de que algum dia ela desperte. Ancestrais bizarros surgem diante de nossos olhos, ouvimos memórias de infância da autora, aventuras malucas e divertidas dos tempos de juventude, nos anos 60.
Da mesma forma, Isabel despe-se sem pudor. E oferece à filha - e ao leitor - seus segredos mais íntimos. O Chile, seu país natal, e a turbulenta história do golpe militar de 1973. A ditadura, os dias sombrios. Um novo casamento e o exílio. No trabalho de exorcizar a morte, a autora criou um livro despretensioso, que fala direto ao coração. Assim como uma novela de tevê latino-americana, leva o leitor das lágrimas ao riso, do terror à sensualidade
Um livro emocionante, que nos faz pensar sobre overdadeiro sentido do amor, da morte e principalmente da vida. Além de ser uma fabulosa história.
Não vejo a hora de terminar de ler a história de Paula.