terça-feira, 23 de setembro de 2008

Alegria...Alegria

Pipoca de arroz. Já comeu? Se a resposta foi não, você não teve infância. E Topgear, já jogou? Já calçou os sapatos do seu pai? Gastou sua mesada em Elma chips pra completar a coleção de cartinhas do Pokémon? Já esperou ansiosamente aquela tal de Pati-beijo na Manchete só pra assistir aos Cavaleiros do Zodíaco? Já tomou Coca de colher? Já abriu o pacote de sopinhas e ficou comendo o pozinho com o dedo? Você foi uma criança serelepe? Eu fui!
Hoje em dia eu não brinco mais na rua. Não aposto mais cartinhas. Não ando mais de patinete. Não gosto mais de Sandy e Júnior. Não quero mais a casa da Barbie. Não faço mais nada que eu fazia a uns 15 anos atrás. Hoje em dia eu trabalho como louca. Eu ouço música de gente cult.
Eu tenho marido e filha (e os amo demais). Eu tenho problemas a resolver. Eu tenho que administrar o tempo. Eu tenho hora para acordar. Eu tenho hora para tudo.
Hoje em dia em não ando,corro. Eu não pulo, demonstro um leve contentamento.
Eu não faço pirraça, finjo ser austera. Eu não tenho medo de escuro, mas tenho medo de gente. Eu sei que Papai Noel não existe, mas sei que Assaltantes sim (e aos montes).
Hoje em dia eu sou o que eu sempre desejei e desejo tudo o que eu tinha antes.
Com o passar do tempo ganhei coisas ótimas (como a Carol), mas a maior parte delas não foram melhor do que a minha infância.

"Caminhando contra o vento sem lenço, sem documento no sol de quase dezembro... ...eu vou, por que não? por que não? por que não?(...) "

Caetano Veloso - Alegria, alegria.