terça-feira, 23 de setembro de 2008

Alegria...Alegria

Pipoca de arroz. Já comeu? Se a resposta foi não, você não teve infância. E Topgear, já jogou? Já calçou os sapatos do seu pai? Gastou sua mesada em Elma chips pra completar a coleção de cartinhas do Pokémon? Já esperou ansiosamente aquela tal de Pati-beijo na Manchete só pra assistir aos Cavaleiros do Zodíaco? Já tomou Coca de colher? Já abriu o pacote de sopinhas e ficou comendo o pozinho com o dedo? Você foi uma criança serelepe? Eu fui!
Hoje em dia eu não brinco mais na rua. Não aposto mais cartinhas. Não ando mais de patinete. Não gosto mais de Sandy e Júnior. Não quero mais a casa da Barbie. Não faço mais nada que eu fazia a uns 15 anos atrás. Hoje em dia eu trabalho como louca. Eu ouço música de gente cult.
Eu tenho marido e filha (e os amo demais). Eu tenho problemas a resolver. Eu tenho que administrar o tempo. Eu tenho hora para acordar. Eu tenho hora para tudo.
Hoje em dia em não ando,corro. Eu não pulo, demonstro um leve contentamento.
Eu não faço pirraça, finjo ser austera. Eu não tenho medo de escuro, mas tenho medo de gente. Eu sei que Papai Noel não existe, mas sei que Assaltantes sim (e aos montes).
Hoje em dia eu sou o que eu sempre desejei e desejo tudo o que eu tinha antes.
Com o passar do tempo ganhei coisas ótimas (como a Carol), mas a maior parte delas não foram melhor do que a minha infância.

"Caminhando contra o vento sem lenço, sem documento no sol de quase dezembro... ...eu vou, por que não? por que não? por que não?(...) "

Caetano Veloso - Alegria, alegria.

8 comentários:

facedi@bol.com.br disse...

Oi, minha linda amiga...
Fui criança, adorava dançar, jogar bola, subir em árvores, brigar com meus irmãos e com meus amigos... hoje sou adulto e como vc "desejo tudo o que tive"
desculpe a ausencia, mas a vida de adulto às vezes nos força a sermos adultos
Beijo nos 3 corações

Mari disse...

Oi,mana
Vc já tomou Coca-cola de colher?
Eu nunca fiz isso não!
depois sou eu quem sou exagerado!!!rs

Mas,claro que tenho saudades do meu tempo de atari,pipa e pelada no campinho...

bjs

cacá disse...

oie
coca não tomei, mas vitamina de colher acho q tomo até hj, rssss...a infância é mto boa, e às vezes fico me lembrando de mta coisa, e até falo c meus sobrinhos, q são da era da internet, celular, mp3, etc...q eles hj não imaginam como nosso tempo foi diferente e éramos felizes sem tudo isso...imagine q minha sobrinha nunca ouviu falar de bonequinha de papel, jogo de saquinho q fazíamos c arroz e pedíamos p a mãe costurar...rsssssss
bjoooooooo

Paula disse...

Humm, super saudades desse tempo. pipoca de arroz então, é igual à hora do recreio!

Muito legal o post!

beijos

J.F. disse...

Coca-cola de colher? Não. Não tomei. O que eu tomei de colher foi Òleo de Fígado de Bacalhau, Biotônico Fontoura, Emulsão de Scott, Calcigenol... Puxa! Acho que sou muito mais velho que você! Sabe, Mari, é muito bom recordar as coisas pelas quais passamos. Até coisas ruins são boas de serem lembradas, pois nos servem de lição de vida. Mas, o presente também é muito bom, apesar de diferente do passado e apesar das mazelas que nos rodeiam. E quanto ao futuro? Ahhhh! Não podemos deixar de sonhar, independentemente de idade. Parar de sonhar é morrer.
Abração, amiga.

Anônimo disse...

Verdade, Mari.
Acho que a infância é a melhor fase da vida. Beijos

Débora disse...

Oi,querida

Ah..eu ainda sou bebê..rsrs Menos,menos..
Mas,aproveitei bem minha infância:brinquei na rua e apertei muita campainha das casas, quando vinha do colégio..
Uhmm Coca na colher deve ser intragável..rs
Mas,minha Barbies estão todas guardadas para quando tiver minhas filhas..rs

bjs

Rodrigo disse...

Oi,Merinha

Como vai essa turma aí?

Legal esse texto...fiz quase tudo isso que vc citou...curti os anos 80 e sinto muita saudades de minha infância e adolescência..

abraço,querida