quarta-feira, 7 de maio de 2008

Salando sobre Sexo!!

Sexo é bom e todo mundo gosta. Ou melhor: quase todo mundo. Ainda que proporcione prazer, estímulo, intimidade, vínculo afetivo, relaxamento e bem-estar, tem muita gente que não consegue sentir nenhum desses benefícios no ato sexual - mas o faz, por diversos motivos alheios a sua vontade, sem desejo algum. E praticá-lo por obrigação inevitavelmente leva à frustração.
Estudiosos dizem que o excesso de convivência mata a química do amor-paixão-tesão. A total rotina e a previsibilidade um do outro, assim como a falta de criatividade no erotismo, que deixa o sexo 'mecânico', interferem na libido
A total rotina e a previsibilidade um do outro, assim como a falta de criatividade no erotismo, que deixa o sexo 'mecânico', interferem na libido. A perda de interesse em surpreender a outra pessoa faz com que ela deixe de se sentir especial.
Mas, se as pessoas se casam justamente para viverem juntas, como isso pode prejudicar a relação sexual? Creio que , os casais não estão preparados para a rotina e acabam se desencantando no casamento quando ela chega. As mulheres carecem mais de estímulos do que propriamente da libido. Quando escolhem parceiros que se preocupam com elas e não apenas as usam como receptoras da carga negativa que eles acumulam durante o trabalho (que são expelidas, por exemplo, na ejaculação), as mulheres naturalmente redescobrem o desejo sexual.
Como terapeuta, tenho ouvido de mulheres jovens sobre seus desinteresses pelo sexo e que o praticam por pura obrigação.
O que acham disso?

4 comentários:

Ana Lívia disse...

Aiiii!!! Mari, que saudade de vc!...
vc nem sabe a chata que vc é por sumir assim...
Poderia até fazer um longo e meloso texto falando de sentimentalidades!

Sim... o Arcano Zero sou eu... o louco, o bobo... mera coincidência. rsrsrs

Mas quanto a seu texto, poxa...
meu último namorado me ensinou a fazer sexo por prazer... pelo meu prazer. Aprendizado dolorido com muita mágoa envolvida!
Mas aprendi bem! rsrsrsrs

Sempre falta alguma coisa, né?!
Seres humanos insaciáveis que somos.

Volte sempre e sempre!!!
saudade absurdo!
Te admiro horrores, viu?!
Beijo!

Vanna disse...

É uma triste verdade q mulheres por motivos q muitas das vezes nem elas mesmas sabem façam sexo somente por obrigação. Quando casada meu marido não era um "faminto" portanto nos nossos momentos havia fome, pela primeira vez o sexo em minha vida é mais freqüente entendo agora como esse povo q fica rico fica. rsrsrs
Bjs, lindo dia.

BETH ANAND disse...

Oi,prima
Quer dizer que voltou a postar???Vc faz falta na Blogosfera e este assunto é muito bom..quem não gosta??Jura que tem gente que não gosta???Eu adoro!!Com a pessoa certa,claro!
E a Carol?Tô morrendo de saudades!Domingo nos veremos...
Bjs

Débora disse...

Oi,Mari
Adoro o tema...sei que existem mulheres assim,que fazem sexo para cumprir um "dever".
Mas,sei que a rotina do casamento precisa ser trabalhada muito bem, senão o tesão vai pro brejo..
bjs

Quando vai visitar o meu Blog,hein?