quinta-feira, 5 de junho de 2008

Cafundós de Judas

No domingo eu ri sozinha.Pois é,de vez em quando é bom!Mas,cuidado para ninguém ver e dizer que você é maluco(a)!

Pois é,quando éramos criança:Eu,Bruno(exagerado) e Aline,que detesta Blog,ficávamos intrigados quando ouvíamos nossos pais,ou tios,ou avós dizendo "Cafundós dos Judas"..Era um tal de :"Puxa,fulano se mudoulá pros Cafundós dos Judas!" ou "Eu é que não vou lá naqueles "Cafundós do Judas"..

E o tempo passou.Crescemos e claro que hoje sabemos que a expressão designava um lugar muito longe,pra lá de onde "Judas perdeu as botas".Não sei não,mas eu acho que Judas está em todas, era senhor de escolher lugares longe pra se esconder.Vai ver que era pra ninguém achá-lo depois do que ele fez com Jesus.

Mas,porque tudo isso?É que no domingo resolvemos ir à Casa da minha cunhada,que mora em Jacarepaguá.Acabamos nos perdemos e nesse procura,procura,avistamos uma ruazinha cujo nome era???Isso mesmo:"Cafundós do Judas".Ela morava pertinho dos Cafundós do Judas.
Tive que ligar para o Bruno pra contar que havia achado: o lugar que povoou a nossa infância de mistério!!!!Imaginem! Ele riu muito e disse :"Deixa que eu vou escrever isso no Blog.."
Não!Nada disso!Os Cafundós são meus e antes que ele escreva, eu já deixo aqui registrado!
Acabei tendo que contar a história pro Márcio(meu marido) que ,já cansado de dirigir, não achou nem um pouco de graça de nada .Fez um muxoxo e resmungou:"Acho que vcs não batem bem da cabeça!!!"Compreendo!Só quem vive a história pode entender do que estamos falando!!

8 comentários:

J.F. disse...

Oi, Mari.
Você esteve certa em rir muito. O fato, em si, de encontrar uma rua com esse nome, é engraçado. E quando se junta a uma alegre lembrança do passado... Tem que rir mesmo e aproveitar, no presente, as gratas lembranças dos tempos idos. Rir é manifestação de felicidade. Abração.

anderson.head disse...

huahuahauahua.... deve ter sido engraçado mesmo!! não vou lembrar agora, mais algo assim já aconteceu comigo!

ah... quando adolescente, sempre ouvia brincadeirinhas com um lugar chamado Pau Grande!! aqueles tipos né? então, um belo dia, fomos fazer um jogo (de futebol) contra... ouvi que era lá nos cafundós do Juda, mas precisamente em Pau Grande! rsrsrsrs

até.

Rui Carlo disse...

No blog do Amigão ele tem um cantinho pra mostrar estes lugares, Ele já mostrou obairro "Puta que Pariu", e outros locais de nomes bizarros... bata uma foto do lugar, da placa com o nome da rua e post
Aqui no Ceará tem um lugarejo chamado "Caixa Prego" e um "Acaracuzinho"

Lucia disse...

Voce devia ter tirado foto, essa foi otima! Quem diria que existia uma rua com esse nome! Sera que foi de proposito? rsrs

Vanna disse...

rsrsrs
Sei bem o q é ir p/ os cafundós do Judas. rsrs
Bjs, ótimo dom. e maravilhosa nova semana.

Ah, bjs tb p/ nossa pequena.

Mari disse...

oi,mana
huhauhauhau

Eu me lembro disso...puxa ,eu queria escrever sobre isso...se vc se lembrar onde foi eu vou lá tirar uma foto da rua..hehe

*sabia que a aline está blogando??rs

bjs

Bonequinha de Luxo disse...

kkkkkkkkkkk

Minha mãe até hoje diz isso...Vou contar pra ela,que o lugar existe..rs

Bjs sumidinha!

Lilith disse...

Oi,mana
Agora a família Leonardo está toda na Blogosfera...rsrsrs

Esta história dos Cafundós dos Judas é velha!!!Eu nem era nascida!!rs

Vai no meu Blog!!
O Bruno está me ensinando a personalisar...ainda faltam os links..


Beijocas na Carol!