segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Tranqueiras

Hoje fui visitar meus pais lá na Ilha do Governador.Não trabalhei à tarde,pois foi feriado estadual e aproveitei para matar a saudade dos meus velhinhos.Como sempre encontrei os dois discutindo por causa de bobagem.Meu pai queria guardar umas tranqueiras no sótão(Eh,eles tem sótão,ó que chic).E minha mãe,que não guarda nada que não presta para alguma coisa só fazia reclamar e repetir: "Pra que você quer estas velharias,homem de Deus??" .E ele ,para implicar dizia:"Ué,eu não guardo você?"
Minha chegada com Carol colocou água na fervura.Logo ,logo os dois já estavam discutindo para colocar a menina no colo.E todos nós já estávamos rindo das gracinhas dela.Ah,família é tudo de bom,não?
E,quando vim embora,já no carro ,já pude ver os dois entarem e mãos dadas para o interior da casa. Acabara a discussão sobre as "tranqueiras".Fiquei rindo sozinha e pensando:"será que todo casal que envelhece junto fica assim ??"Só eu sei o quanto eles se amam e se preocupam um com o outro,mas de vez em quando procuram motivo para reclamar e ranhetar!
Será que eu e Márcio,meu marido, vamos ficar assim??Juro que vou deixar ele guardar todas as "tranqueiras" que ele quiser,sem reclamar!Eu juro!

11 comentários:

Lucia disse...

Oi!! Meus pais eram iguaizinhos - meu pai tem tanta tranqueira e minha mae vivia querendo jogar coisa fora. Aqui em casa eu eu Al somos iguais e jogamos tudo fora (voce precisava ver agora entao, com essa mudanca). rsrs

bjos

Dai disse...

Linda a essência do teu blog.
Aqui sou eu e a minha mãe que vivemos esse relacionamento conturbado..mas é gostoso.
Ótimos dias a você

Evandro Varella disse...

Mari,
A beleza dos relacionamentos está nessas pequenas coisas. Você tem muita sorte de poder perceber esses detalhes entre seus pais, a maioria de nós geralmente só se dá conta disso, quando eles já não estão por perto.
Aproveite... e leve sempre a Carolzinha pra eles mimarem e beijocarem muito.
Abraços
Vavá

P.Winter disse...

Oi,querida
Acho essas cenas de família o máximo,sabia?Tão bom..sinto saudades!Hoje,com meus pais separados,eu separado,dificilmente a família se reune...
Creio que todo homem gosta de guardar umas coisas que para mulher é tranqueira,mas que podem ser útil um dia..rs Eu sou um tranqueiro assumido!rs

bjs

Anônimo disse...

Que bonito. Eu acho bonito ver que ainda existem casais como os seus pais. Em dias em que o casamento é uma "empresa" falída. É bom ver que há casais novos no mesmo caminho da felicidade dos seus pais. Como você e seu esposo e você já pensando - Vou deixar ele guardar todas as tranqueiras. Isso é bom. Meus pais ainda estão juntos, mas não estão no mesmo pé de relacionamento, até porque os dois são novos - 37 e 40 anos. Mas vão longe, pois já são 20 anos de casado. =) Gostei do post e do seu Blog moça. Eu pretendo ser psicologo quando eu crescer. Digo quando eu crescer porque eu ainda me sinto muito pequeno com meus 20 anos. =) Abraço, até breve,

R.Vinicius

Mari disse...

Oi,mana

Puxa,que legal vc ter se lembrado dos véios...eles são assim mesmo,mas não vivem sem o outro,não é mesmo?ADORO-OS!!

bjs

Vênus disse...

oi,Mari
Que bonitinho!Saudades dos meus veinhos!
bjs

Paula disse...

Humm, bonito isso. Sempre tive vontade de envelhecer com alguém, mesmo que entre tapinhas e beijinhos!

beijocas, Mari

Vanna disse...

Querida, sábia decisão. Temos q escolher batalhas e mesmo assim, só se valer a pena, do contrário, o melhor é ser feliz.
No caso deles, é pra ter um pouco o q "fazer" pois já fizeram d tudo, filhos criados, sonhos conquistados e por aí vai. Parabéns pela família legal.
Bjs, bom fim d semana.

Jane disse...

Olá!
Mais um blog que eu entro por acaso e vou palpitar, hehehe.
Eu acho que os casais que vivem mt tempo juntos ficam assim mesmo... Qdo eu li seu post parece que estava vendo meus pais, que estao casados ha 35 anos...
É mt bom poder visitá-los e perceber a cumplicidade e amor que existe entre eles.
Tbm quero ficar assim com meu amor. E se ele resolver guardar tranqueiras (como meu pai)... Ah... eu vou implicar tbm, rss... e depois seguir de maozinhas dadas, é claro.

;)

Pedro disse...

Mesmo que vocês não tenham um sótão, deixe que ele guarde...
Bjo.