sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dia das Bruxas

Hoje foi meu dia de escrever no Anarquistas Graças a Deus e como é o Dia das Bruxas aproveitei para escrever sobre o Halloween.Fiz uma pesquisa e gostaria de transportar para cá o paráfrafo com que terminei o meu post:

A pergunta que não quer calar:Por que o Brasil importou essa festa?Não tem nada a ver com a nossa cultura nem nossas tradições!É por isso que nos chamam de "macaquitos".Vai ver se os americanos festejam Santo Antonio,São João e São Pedro???Diga a eles para se vestirem de caipiras,soltar balões(não,isso não PÓODE) e dançarem quadrilha...Link
Mas,como o que tudo que é bom para os EUA é bom para o Brasil....as festas do Dia das Bruxas já pululam as grandes cidades!Detestooo
!

5 comentários:

Mari disse...

Oi,maninha

Puxa,eu adoro a festa do Hallowenn!!Sempre participo...
Essa coisa de ser politicamente correto,acaba nos privando de umas festas legais...
Mas,respeito sua opinião,claro!
beijos

Vanna disse...

Menina, acredita q nunca comemorei esse dia? Só sei pq alguns professores d Inglês colocam os alunos p/ fazerem cartazes, alguns já fizeram até maquetes. Ah, algumas emissoras fazem programações especiais p/ o dia. Concordo q eles deveriam "incorporarem" tb um pouco da nossa cultura. Talvez o povo q mora lá deveria pensar nisso.
Bjs, linda semana.

Ah, bjs p/ Carol.

Lucia disse...

E' meio estranho mesmo, mas esses tipos de festa ou feriados acabam de uma maneira ou outra se tornando internacionais. Acho que sao adotados mais pela folia.

Eu nao dava muita bola quando morava no Brasil, mas hoje em dia, morando num pais onde essa festa e' bem grande e popular, eu simplesmente AMO! E' o melhor feriado pra mim e o prefiro do que ate mesmo o Natal.

E quem dera se fizessem festa junina por aqui - rsrs. Eu me divirto nessas festas, mas com certeza nao seria a mesma coisa - ficaria americanizada... rsrs.

bjinhos

Pedro disse...

Concordo em gênero, número e grau. Brasileiro tem essa mania de ser colônia cultural dos EUA. Uma verdadeira cultura do nada. E o pior é que eu fui numa festa de fantasia na sexta...
Bjo e parabéns pelo blog.

cacá disse...

oi
vim visitar, rsss
sabe q nunca liguei p o hallowenn?
prefiro algo mais angelical, rssss
bjinhos